Jogos e Brincadeira da Região Sul

Na região Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) as brincadeiras e jogos são muito semelhantes aos da região Sudeste. 

Vamos conhecer e/ou relembrar duas brincadeiras: 


Estátua


COMO BRINCAR:

Para essa brincadeira é bom ter mais de 3 pessoas.Você vai precisar de um aparelho de som.Todos os jogadores fazem um círculo e um fica como o mestre, controlando o som. Quando o mestre quiser, ele abaixa o volume e diz "estátua"! Os jogadores devem ficar em posição de estátua, sem se mexer e o mestre vai tentar fazer caretas e brincadeiras para ver quem se mexe primeiro. Não vale fazer cócegas. Quem se mexer ou rir primeiro paga uma prenda e vai para o lugar do animador.

Mimíca


COMO BRINCAR:
Esse jogo deve ser realizado com mais de 4 pessoas. Deve ser feito 2 times.Cada time vai pensar em um nome de uma categoria, como por exemplo: filme, objeto, musica, entre outros; e chamar uma pessoa da outra equipe.A pessoa escolhida vai tentar representar o nome sem dizer uma palavra, para a sua própria turma. Se o time de quem estiver representando acertar em menos de 1 minuto ganha um ponto. Se não acertar, ganha a equipe adversária.

Obs: Pode ser estipulado um tempo maior que 1 minuto, varia de acordo com o proposto pelos participantes. 


10 comentários: